Muito além das frases de gratidão

Eu acredito muito nessa afirmação: “a gratidão transforma”. Eu sou prova disso! Em 2013 eu descobri essa palavrinha, comecei a ler sobre, me encantei. E aí começa toda história! Vem!

Eu tinha acabado de me separar e descobri na gratidão uma forma de ver a vida por outro ângulo. O foco não fica no que falta, e sim no que é abundante! Dessa forma – lembra da lei da atração? – a energia flui por onde focalizamos a nossa atenção, nesse caso, nas coisas boas que temos em nossa vida, ativamos o nosso estado abundante, vibrando junto com toda Natureza, com o Universo.

A gratidão transforma

Sim, eu sei que esse papo é bem subjetivo e até mesmo vago, mas eu amo! ♥

A ideia desse tema surgiu em uma tarde fria, enquanto voltava para casa com muita fome. Já chegando no prédio, fui surpreendida por um pequeno bando de pássaros migratórios que passavam por cima dos prédios, bem em cima da minha cabeça. Naquele momento eu olhei pra cima, parei de andar, contemplei o voo dos pássaros, respirei fundo e pensei: “a Vida acontece, independente de nós.” Sorri, voltei a andar mais leve, grata por ter visto aquela cena, grata mais ainda por ter tido um espírito sensível o suficiente para ver a beleza dos pássaros, me sentindo parte dessa Natureza tão incrível e ao mesmo tempo muito pequena diante da grandeza do Universo.

Esse momento de contentamento veio por um motivo. Desde o meio de maio eu voltei a fazer meu caderno da gratidão, e ele é mágico! A gente realmente começa olhar as situações da nossa vida de forma diferente, mais atenta, mais amorosa, compreensiva, delicada e gentil.

CADERNO DA GRATIDÃO

caderno de gratidão

É importante ter um caderno separado para isso. Nada de tecnologia! Papel e caneta/lápis mesmo! Escrever com a mão faz a gente estar presente no momento, faz o fluxo de pensamentos ficar mais lento e ainda materializa aquelas palavras lindas que você vai escrever!

E aí, todas as noites antes de dormir, você vai pegar seu caderno e escrever 5 coisas pelas quais você é grato. 5 coisas que aconteceram naquele dia ou que são importantes para você. Simples assim! Já coloca o caderno ao lado da cama para não esquecer! Tem que fazer todos os dias, como um ritual mesmo!

Você vai ver como é bom relembrar a nossa essência! Somos abundantes!

Sobre a autora 

Grazy Pacheco optou por ver além da moda e das tendências, mesclando sua sensibilidade e a simpatia característica dos cariocas para falar sobre estilo pessoal, autoconhecimento e autoestima. Em pouco tempo viu-se imersa no mundo da espiritualidade, incentivando pessoas a serem cada vez mais quem elas são, valorizando assim a liberdade e a autenticidade. Atuando em diversas frentes criativas, Grazy busca inspirar pessoas a viverem criativamente, com coragem e curiosidade.

Blog | Facebook | Instagram | Pinterest

Posts Relacionados

4 thoughts on “Muito além das frases de gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *