Checklist para uma manhã perfeita

Qual a primeira coisa que você faz após acordar? Olhar emails e redes sociais? Se sim, não se desespere, você não está sozinho. Muitas pessoas tem levado uma vida ocupada, preenchendo qualquer espaço respondendo milhares de notificações dos celulares. Um dos momentos mais importantes da nossa vida é quando acordamos. Esse breve momento pode determinar o nosso humor e como vamos encarar o restante do dia. Pensando nisso separamos algumas atividades para você acrescentar no seu checklist e ter um ótimo dia. =)

 

Checklist Matinal

□ Antes de dormir reflita durante alguns minutos sobre o seu dia seguinte. Crie uma imagem mental sobre qual será a sua prioridade ou qual problema você tentará resolver primeiro.

□ Vá para a cama 7 horas antes do horário que você pretende acordar.

□ Não olhe para nenhuma tela eletrônica por 30-60 minutos antes de ir para a cama.

□ Não verifique e-mails ou mídias sociais 60 minutos antes de ir para cama. Aproveite esse tempo para estar presente com sua família ou para se recuperar do dia.

□ Mantenha o seu despertador longe da sua cama. Assim você terá que caminhar para desligá-lo e não correrá o risco de perder a hora.

□ Reserve 2-10 minutos para agradecer. Foque nos seus objetivos do dia e nas coisas boas que aconteceram com você durante o dia.

□ Na primeira hora após acordar, escreva à mão tudo o que vem na sua cabeça relacionado a sua prioridade ou problema que você tentará resolver. Isso despertará as descobertas que o seu subconsciente teve durante o sono.

Isso lembra o método Morning Pages, né? Já falamos dele aqui no blog e é muito bom.

Seu subconsciente funciona continuamente, enquanto você está acordado e enquanto você dorme. Napoleon Hill

□ Faça exercícios físicos.

□ Permaneça de 16-60 minutos focado na atividade relacionada ao seu grande objetivo (aquela atividade que você sempre procrastina, mas deseja fazer).

□ Somente verifique seu email ou mídias sociais após 1 hora depois de ter acordado.

□ Tome um banho gelado. Se o banho for imediatamente depois de uma atividade física, comece na temperatura fria. Senão, comece no morno, se banhe e alguns minutos antes do fim do banho mude para a temperatura fria. Durante o banho, respire fundo deixando o ar entrar e sair pela sua boca.

 

Você não precisa seguir todas essas atividades, na verdade o que mais recomendamos é que você avalie e selecione qual faz mais sentido para a sua rotina de vida. Customize, adicione, combine com sua própria lista. O mais importante aqui é o convite de se desconectar mais e viver uma vida mais focada no momento. Caso queira conhecer temos um planner com um sistema criado especialmente para monitorar a sua mudança de hábitos. Ele pode ser uma ótima ferramenta para te acompanhar nessa transformação.

 

 

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