Motivos para escrever suas ideias no papel

Quando começamos o projeto do Wish Planner fomos movidos pela nossa paixão pelo uso do papel. Ela veio de longa data, durante reuniões no trabalho ou planejamento de projetos a folha em branco enriquecia e muito as nossas discussões. Tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel sempre foi um importante passo para materializar a ideia e compartilhar com outros de uma maneira bem rápida e simples. Porém ao conversar com algumas pessoas percebemos que nem todos tinham uma relação tão próxima com rabiscos e anotações. Por isso nessa postagem vamos falar de coisas que nos motivam a escrever as nossas ideias no papel.

1. Usar mente e corpo

Hoje em dia temos trabalhado cada vez mais com computadores em nossas vidas. Não negamos que os computadores trouxeram uma grande facilidade em diversos tipos de trabalhos. Porém, em algumas funções trabalhar só no digital torna tudo muito abstrato. Isso muitas vezes não dá o sentimento pleno de realização. Enquanto desenvolvíamos o Wish Planner foi apenas quando tivemos ele em mãos que tivemos uma grande satisfação, apesar de já ter ele todo desenvolvido digitalmente. No livro “Roube como um artista”, Austin Kleon fala da importância de utilizar o corpo para realizar o nosso trabalho. Quando começamos a movimentar o nosso corpo é como se ligássemos a chave da criatividade. E adivinhe, quando estamos desenhando ou escrevendo em um papel nos movimentamos e mais do que isso, podemos tocar o nosso rascunho.

 

Tente alinhar o meio digital e o analógico, nada precisa ter uma única veia. Para falar a verdade, quanto mais diversificado, melhor! Faça um teste, utilize o papel quando estiver com algum bloqueio criativo e veja o resultado. Pegue um papel e desenhe suas ideias iniciais ou trabalhe com mapas mentais para estruturar o seu pensamento. Você verá como é incrível!

 

2. Manter tudo em mãos no mesmo lugar

O espaço em branco em um papel dá inúmeras possibilidades de personalização. Diferente de um aparelho eletrônico onde você precisa de um app para cada função, em uma único folha você poderá construir um mapa mental, um desenho ou um poema. Tudo isso é possível no mesmo lugar, pois nele não há limitação. Misture e brinque com esses elementos e deixe a sua página em branco com o visual que quiser.

image

3. Escrever em um papel ajuda na sua concentração

Isso porque nele, diferente de aparelhos eletrônicos, não há alarmes a todo momento, como notificações de mensagens, grupos do whatsapp e alerta de e-mails. Você conseguirá manter a sua mente focada no momento e assim será mais produtivo. Além disso pessoas que fazem rascunhos retêm mais informações do que as pessoas que não o fazem. Pode parecer controverso, mas quando você faz anotações você se mantém mais focado! =)

4. Seus registros geram uma ótima fonte de aprendizado sobre você

Quando você escreve ou desenha em um papel isso se torna único, pois só você o faz desse jeito. Além disso, suas anotações são um ótimo registro do seu momento na vida. Pois ele transcreve além dos pensamentos, os sentimentos e a sua forma de compreensão do mundo. Um pequeno pedaço de papel pode falar muito sobre você em determinado período no tempo. Essa é uma ótima maneira de registrar as suas memórias e emoções.

 

Espero que tenha gostado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar nos comentários. Para conhecer mais detalhes dos nossos produtos, acesse a loja do Wish Planner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *