19 lições de gerenciamento de tempo que você precisa aprender agora

Se você está com dificuldades de colocar seus projetos em andamento e focar no que é importante para você, talvez a falta de gerenciamento do seu tempo seja o que está te impedindo de progredir. Seguir algumas das lições de gerenciamento de tempo abaixo pode causar um enorme impacto em seus projetos e em sua vida.

1. Trabalhe nas partes importantes do seu projeto.

Evite preocupar-se com os detalhes até que você tenha os pontos e partes principais definidos. A maioria de nós não conclui projetos porque nos atolamos nas ervas daninhas.

2. Diga não.

A maioria das coisas que aparecem no seu caminho (por meio de sua caixa de entrada do e-mail, por exemplo) são solicitações de outras pessoas para cumprir suas agendas. Você não precisa dizer sim para tudo. Às vezes, você nem precisa responder.

3. Mantenha-se fiel à sua visão.

Fique consciente do seu porquê. Você pode fortalecer isso criando uma visão metal diariamente ou se reunindo com seus amigos inspirados ou equipe. Fazer um quadro de visualização ajuda muito.

4. Peça às pessoas para responsabilizá-lo.

Algumas pessoas adotam amigos de responsabilidade. Outros contratam coaches. Está provado que outras pessoas lembrando do que você disse que faria é a chave para fazer as coisas.

5. Observe se você está apenas ocupado ou fazendo coisas que movam seus objetivos para frente.

Se você der uma olhada em cada uma das coisas que faz ao longo do dia, elas são atividades que apenas consomem tempo ou ações que fazem a diferença para seus projetos? Fique de olho nas ações efetivas, não em apenas estar ocupado.

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6. Levante-se cedo.

Você vai sentir que tem uma vantagem inicial no dia. As primeiras horas da madrugada são escuras e silenciosas, perfeitas para clarear a mente, ficar presente às suas prioridades e cuidar de si antes de começar a trabalhar ou cuidar das crianças. Aqui você pode ver um check list para ter uma manhã perfeita.

7. Anote suas principais prioridades para o dia seguinte.

Mantenha um número concreto, entre as 3 ou 5 principais coisas. Fazer isso exige que você olhe para o futuro. Você ficará tranquilo porque saberá o que precisa fazer quando acordar. Veja aqui 3 formas de fazer suas listas.

8. Trabalhe em uma coisa de cada vez.

Multitarefa é superestimada. Estudos realizados por especialistas como Clifford Nass, da Universidade de Stanford, mostram que somos muito menos produtivos quando pulamos entre nossos smartphones e o trabalho que temos diante de nós.

9. Faça o trabalho “duro” o mais cedo possível.

Então você pode brincar e “procrastinar” o quanto quiser ao longo do dia.

10. Limpe sua mente antes de trabalhar.

Anote tudo o que está na sua cabeça: as coisas tristes, o que está te irritando, o que te deixa feliz… Tudo isso. Já conhece a técnica Morning Pages?

11. Tire sonecas.

Pouco menos de 30 minutos irá revigorá-lo, sem enviá-lo para o modo de sono profundo.

12. Planeje intervalos (ou férias).

E faça com que sejam interrupções reais, em vez de responder a chamadas de negócios ou e-mails. Você pode ter que se desconectar desses dispositivos se estiver viciado. Veja como fazer seu detox digital.

13. Mantenha as distrações que você ama fora da sua vista.

Isso significa colocar seu telefone em outro lugar que não seja o seu espaço de trabalho e sair de todas as contas de mídia social antes de trabalhar em seus projetos.

14. Trabalhe em equipe.

Ao fazer isso, você pode delegar prioridades a pessoas em quem confia para manter seu tempo focado em coisas que só você pode fazer.

15. Limite o número de escolhas que você faz a cada dia.

Tome uma sugestão do presidente Barack Obama, que foi citado em uma entrevista na Vanity Fair: “Eu não quero tomar decisões sobre o que estou comendo ou usando porque tenho muitas outras decisões a tomar.” Veja mais sobre isso no nosso texto sobre Fadiga de decisão.

16. Mantenha a mesma rotina matinal, mesmo nos finais de semana.

Você acorda às 5 da manhã às sextas-feiras? Faça o mesmo aos sábados e domingos. Isso fará com que acordar novamente na segunda-feira de manhã seja mais fácil. Você precisa conhecer o Milagre da Manhã!

17. Pense no tempo como dinheiro.

Você tem um orçamento para o dinheiro: o dinheiro entra. O dinheiro sai. E você tem dinheiro sobrando. Considere criar um “orçamento de tempo”. Quanto para trabalhar em coisas que fazem avançar seus compromissos (ou ganhar dinheiro)? Quanto tempo para as coisas que não promovem seus compromissos? Quer entender melhor: Leia esse texto sobre gerenciar o valor do seu tempo.

18. Seja egocêntrico como Benjamin Franklin.

Crie uma rotina diária que se concentre em você, para que você faça o seu trabalho. Não esteja disposto a dar aqueles pedaços de tempo, para que você possa ser flexível para lidar com emergências e interrupções. Leia este artigo sobre a Técnica de Pomodoro que pode te ajudar a gerenciar seu foco.

19. Crie urgência artificial.

A maioria de nós define prazos para quando o projeto precisa ser feito. Quando chegamos perto demais da data ou não cumprimos o prazo, podemos ficar desesperados e acabar com um produto de baixa qualidade. Ou desistimos. Pratique a definição de prazos que estejam muito antes do tempo em que os projetos são necessários para evitar a corrida de última hora.

 

Fonte: Life Hack

 

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