5 formas de investir em você e tornar a vida mais feliz e realizada

Muitas pessoas gastam enormes fatias de seu tempo a todo dia, sem qualquer retorno sobre o investimento (no post anterior demos dicas de como ser mais produtivo e menos ocupado). Quando você gasta seu tempo na frente da TV, procurando a esmo na internet, comendo a comida errada ou sair com as pessoas erradas, você está gastando tempo sem nenhuma esperança real de um retorno positivo. Você precisa investir em você.

O retorno a curto prazo de uma risada barata, ou de uma “corrida de açúcar”, ou uma grama extra de gordura pode fazer você se sentir bem no momento, mas é inútil a longo prazo . Uma vida bem-sucedida não é criada quando você simplesmente deixa o tempo passar. Sucesso acontece quando você investe nele. Não importa quem você é ou de onde veio, você tem algo em comum com todos os outros : no seu orçamento de tempo, você terá 24 horas de um dia. O que você faz a cada dia de 24 horas é o que vai determinar o seu futuro.

Na verdade, o tempo é mais valioso que o dinheiro, porque você sempre pode obter mais dinheiro, mas uma vez que o seu tempo se foi, você não pode tê-lo de volta. Orçar sabiamente como esse tempo é usado, é fundamental para o sucesso. A razão mais importante para analisar no seu orçamento de tempo é a quantidade de tempo gasto em relação a quantidade de tempo investido.

 

Quando você investe dinheiro, você espera um retorno. O mesmo deve ser verdade para o seu tempo. Se você acha que pode haver alguns lugares em sua vida onde você está deixando o tempo escapar, abaixo estão algumas excelentes maneiras de aumentar o seu investimento em relação ao tempo:

1 . Invista seu tempo na obtenção de um bom sono, exercícios e nutrição. Faça isso e você não só irá ganhar mais tempo, mas o tempo também será mais produtivo e agradável.

2 . Invista no seu futuro. Trabalhar para desenvolver seus objetivos, propósitos e planejamento. Quando o tempo está devidamente investido aqui, há menos chances de passar o tempo de forma inadequada.

Wish Planner Mensal

3 . Invista tempo de qualidade em sua família e amigos. Quando você investe tempo nessas obrigações, você não está apenas investindo em si mesmo. Se você investir o suficiente nestas obrigações sobre sua vida, o valor desses títulos continuarão por muito tempo depois que você os fizer.

4 . Invista tempo na sua rede. Quando uma rede é construída corretamente, você ganha de volta muito mais tempo do que se você tentou fazer as coisas por si mesmo.

5 . Invista seu tempo em desafiar as atividades que o obriguem a se desenvolver e crescer . Essas atividades podem incluir ler, falar, viajar e aprender. Descubra o que te faz crescer.

 

Quando criamos o Wish Planner, visamos oferecer não apenas um produto, mas um investimento para as pessoas. Algo que agregasse valor a vida delas por meio da organização, planejamento, autoconhecimento, satisfação e desenvolvimento pessoal, trazendo qualidade de vida e realização. Ele acaba te mostrando também no que investir em cada área da sua vida.

Não basta aprender a passar o tempo, aprenda a investi-lo de forma objetiva. Invista em você.

 

*Texto adaptado de Martin rooney`s Training For Warriors. (Retirado do site graciebarravitoria.com.br/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *