As lições dos 5 livros de organização e produtividade que inspiram a Wish Planner

A Wish Planner surgiu para colaborar na realização de sonhos, com uma metodologia que transforma o planejamento pessoal em uma jornada incrível. Cada tijolinho foi construído com muitas horas de estudo, trabalho e trocas. E os livros fazem parte fundamental dessa história. Com isso, nos tornamos autoridade em produtividade e organização por meio de um conteúdo autoral específico e de qualidade, aliado a uma identidade e propósito focados na simplificação e essencialismo.

Existem alguns livros chave que foram essenciais na construção do conceito da Wish Planner. Abaixo compartilharei com vocês quais são esses livros que tem lugar especial na nossa estante e os pontos fundamentais de cada um. E para ver mais sobre cada livro e onde encontrá-lo, basta clicar no título.

Livros de organização e produtividade que inspiram a Wish Planner

1. Essencialismo

O livro Essencialismo nos deu a lição da importância de saber o nosso propósito para tirar tudo o que for ruído e dar espaço ao essencial. Saber priorizar o que é importante e não gastar energia com decisões desnecessárias. Por isso o minimalismo não está apenas no design do Wish Planner, mas no nosso método que ajuda a garimpar o que é importante e simplificar a rotina, dando foco ao que é importante e potencializando a realização.

2. O poder do hábito

O poder do hábito inspirou diretamente a criação do Wish Planner de Hábitos. Achei tão incrível as exposições científicas de como nosso cérebro cria hábitos, e como eles tem papel fundamental na nossa produtividade, qualidade de vida e realização dos objetivos, que criamos um sistema aplicável baseado no Ciclo do Hábito. Hoje é um dos mais pedidos no site.

Wish Planner de Hábitos
Avaliação 5.00 de 5
R$139,00

Planner

Planner 2019

Avaliação 5.00 de 5
R$139,00

3. Vai lá e faz

Esse livro nos impulsionou a transformar a ideia de solução que tínhamos em mente, em um produto possível de ser compartilhado e aplicado com vocês para a resolução de problemas. De saber a importância que a experiência dos clientes tem na melhoria contínua desse produto. E o quão importante é (e a gente volta ao Essencialismo) saber o “porquê” da existência dele.Também inspirou na criação de partes do Wish Planner de Empreendedorismo.

Wish Planner de Empreendedorismo

4. Design Thinking

Ele influenciou a concepção do produto e como poderíamos de fato oferecer uma resolução de problema. Por isso não focamos simplesmente em vender, mas em toda experiência de cada cliente. Adoramos pensar no contínuo aprimoramento baseado no ciclo de experiência e aprendizado, e no foco em ferramentas visuais que colaboram na simplificação de resoluções. Por isso o Wish Planner vai além de um produto, e nasceu como um conceito.

5. Roube como um artista

Um livro simples sobre liberar o potencial criador que pontua a importância do uso de ferramentas analógicas como o papel e caneta para “pôr nossos corpos para trabalhar”, e que “criatividade é subtração”. Nessa era de sobrecarga de informação, aqueles que estarão a frente serão os que souberem o que deixar de fora, para assim poderem se concentrar no que realmente é importante.

EXTRA – A arte de fazer acontecer

Esse livro nós lemos no primeiro ano da Wish Planner criada. Mas ele faz todo sentido para o que fazemos, e já seguíamos muito da metodologia do GTD apresentada no livro. Ele serviu para reafirmar e organizar ainda mais o caminho. Nesse livro o autor é claro ao afirmar que o cérebro não foi feito para guardar, mas para criar. E mostra a importância de manter a clareza mental usando um sistema para organizar todas as demandas que surgem ao longo do nosso dia.

 

Esperamos que tenha gostado. Compartilhe com seus amigos. 🙂

One thought on “As lições dos 5 livros de organização e produtividade que inspiram a Wish Planner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *