Descubra porque suas metas de ano novo não estão sendo realizadas

Por que é tão difícil ser fiel às nossas metas e resoluções? Começamos cada ano (ou aniversário, ou estação, ou segunda-feira de manhã) com muita determinação, reunimos toda a nossa força de vontade, reajustamos as nossas resoluções e tentamos outra vez. Com o passar do tempo, essas metas vão sendo entulhadas e esquecidas embaixo dos afazeres do dia a dia.

As resoluções mais comuns são as que tomamos no ano-novo e abandonamos dois meses depois. As promessas quebradas são como um selo cultural, alimentando as inúmeras piadas e memes sobre o entusiasmo do começo do ano a sua bancarrota. Nós rimos juntos e nos identificamos com a piada, embora as promessas sejam algo sério. Com tanto em risco, por que fracassamos com tamanha frequência?

Microrresoluções

Se você colocar no Google a expressão “resoluções de ano-novo”, encontrará dezenas de links dedicados à realização de metas. A maioria forma o que a executiva Caroline L. Arnold, autora do livro Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças, chama de resoluções pretendidas: eu vou entrar em forma, eu vou ser organizado, eu vou ser assertivo. Essas resoluções icônicas são como desejos disfarçados: eu queria ser musculoso, eu queria ser mais bem-sucedido, eu queria não ser um capacho. Elas focam o ser, e não o fazer.

Se você decide ser organizado, provavelmente encontrará uma placa com os dizeres “Seja organizado!” piscando em sua mente toda vez que pegar a correspondência ou sentar-se à mesa de trabalho. Mas intimidar a si mesmo, a cada momento do dia, para “ser organizado” logo cansará sua vontade de mudar. Em vez de se obrigar a ser o que não é – uma pessoa organizada –, você precisa praticar ações explícitas, uma por uma, até que comece a fazer automaticamente o que uma pessoa organizada faz.
As microrresoluções se concentram em fazer, e não em ser. Ser diferente é o que vem depois, e não antes, da ação intencional.

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Converter amplos objetivos pessoais em microrresoluções permite que as metas possam ser administradas, mensuradas e mantidas. Uma microrresolução é um compromisso poderoso e compacto que se assume quando há intenção de mudar certo tipo de comportamento, e ele gera benefícios imediatos. Em vez de sofrer um colapso de força de vontade depois de semanas de esforços exaustivos, você irá aprender a persistir por meio de estratégias e autocontrole.

Hábitos: a chave do sucesso das metas de ano novo

Nossa qualidade de vida é criada pela qualidade dos nossos hábitos. Se uma pessoa vive uma vida de sucesso, então, ela tem os hábitos que estão criando e mantendo seus níveis de sucesso. Segundo o coach e autor do livro O Milagre da Manhã, Hal Elrod, pessoas de sucesso não nascem assim. Elas se tornam bem-sucedidas estabelecendo o hábito de fazer coisas que pessoas sem sucesso não gostam de fazer. As pessoas de sucesso nem sempre gostam de fazer tais coisas; elas apenas seguem em frente, e as fazem.

O Wish Planner de Hábitos tem um sistema para planejar e manter hábitos

É fundamental adotar os hábitos que criarão os resultados que deseja. Considerando que nossos hábitos criam nossa vida, indiscutivelmente, não há uma única habilidade que seja mais importante para você aprender e dominar do que controlar seus hábitos. Você deve identificar, implementar e manter os hábitos necessários para criar os resultados que deseja obter, enquanto aprende a abrir mão de qualquer hábito negativo que o esteja impedindo de atingir seu verdadeiro potencial.

Mas…

por que é tão difícil implementar e manter os hábitos que precisamos para sermos felizes, saudáveis e bem-sucedidos?

O problema é que a maioria das pessoas não possui nenhuma estratégia, muito menos a certa. Portanto, ano após ano, todos acabam perdendo a autoconfiança e sua capacidade de melhorar, à medida que muitas tentativas frustradas se acumulam e os derrubam.

Você precisa identificar os hábitos que acredita que terão o maior impacto significativo em sua vida. Que ações você precisará realizar, consistentemente, para tornar sua visão de vida ideal uma realidade?

Decidir ser saudável significa alterar os hábitos relativos à saúde: o que você come, com que frequência se exercita, quanto, como. De repente, cada ação e cada escolha demandam um exame minucioso, um esforço consciente e uma tremenda força de vontade. A transformação é um processo, não um acontecimento. E por que você pularia o processo? Alimentar uma mudança nos torna mais espertos e autoconscientes, criando uma poderosa base para continuar crescendo. Repetir nossos passos é a fórmula mágica para tornar permanentes as nossas conquistas. Faça o que é certo, não o que é fácil.

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Inspirado nos livros O Milagre da Manhã e Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças

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