Metas para 2021 em tempos de incertezas

Como criar metas para 2021 em tempos de incertezas? Após um ano muito difícil, 2021 chegou ainda atípico. Mas assim como as estações da natureza, o fim de um ano e o começo de outro é um marco temporal e social importante que renova as energias e nos trás esperança.

Hoje eu li no livro Siga em Frente de Austin Kleon (autor de Roube como um artista) que esperança não se trata de saber o resultado, e sim de seguir em frente mesmo com a incerteza. 

Então é com esse sentimento de profunda esperança, unido aos princípios da Wish Planner para um planejamento de vida que leva em consideração confiar na jornada e na conexão com o essencial, que tracei cinco metas para 2021. 

Leve em consideração uma “licença poética” ao chamar de “metas” o que podem ser objetivos ou mantras. Compartilho elas aqui pois espero que te ajudem a traçar suas próprias metas e confiar na sua jornada em tempos de incertezas. 

Metas para 2021 em tempos de incertezas

 

1. Alimentar o que fortalece os sonhos

Nutra seu corpo com experiências, apoie sua mente com novas ideias e eleve seu espírito com meditação e reflexão.

2. Desapegar do perfeccionismo

Progresso, e não perfeição, é o que devemos buscar. Respeite o processo e celebre o progresso.

3. Escrever diariamente no papel todas as pendências que estão na cabeça

Use o papel como um segundo cérebro para descarregar ideias, projetos, compromissos e lembretes, e deixe a mente livre para relaxar.

4. Desacelerar para enxergar e sentir o essencial

Respire fundo e aprecie o momento. Sinta a satisfação de ser quem você é.

5. Reservar espaços de tempo para o descanso e para o que não temos controle

Abra espaço para a vida fluir e crie espaço para o que importa.

 

Espero que tenha gostado. Compartilhe esse post nas suas redes para ajudar mais pessoas. E para fazer um planejamento que te ajudará não apenas a realizar metas, mas viver uma rotina significativa, conheça o Wish Planner Anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *