Como realizar seus objetivos em 5 passos universais

Quantas vezes você já fez uma lista de objetivos no começo do ano e não atingiu nem metade delas? Você está achando que seu ano já está entrando no automático e esperando que suas experiências sejam fruto do acaso? O final do ano pode ser uma ótima oportunidade para renovar nosso planejamento pessoal.

Pensando nisso faremos uma série de postagens que irá te ajudar na realização do propósito. Cada postagem terá um tema específico que envolve, Planejamento, Organização ou Produtividade. Nessa primeira falaremos sobre planejamento pessoal, preparamos aqui algumas dicas para que ao final do ano você possa dar vários tiques no seu check list de desejos!

1- Reflita sobre seus sonhos para o ano

Essa é fácil. Geralmente você já terá isso em mente. Se não, tente pensar em como você quer estar daqui a 5 anos, ou se você tivesse hoje 10 milhões de reais, qual seria a primeira coisa que você faria? Lembre-se de avaliar as diversas áreas da suas vida (carreira, família, corpo, mente,…). Veja então quais seriam suas prioridades nisso. E o que você precisa já para esse ano.

2- Especifique em objetivos

Torne aquele seu sonho que é relacionado a qualidade, em algo quantificado. Em vez, de genérico e global, torne-o específico e mais palpável e concreto. Exemplo: Seu sonho é viajar mais? Então especifique para que país/cidade você quer viajar esse ano.  Você quer comprar uma casa? Especifique onde e até qual valor você gastará. Utilize a técnica de meta SMART para definir melhor o seu objetivo.

Novo
R$35,00
R$30,00

3- Quebre cada sonho/desejo/objetivo em diversas ações pequenas que são necessárias para o seu planejamento pessoal

O que você precisará fazer, buscar ou adquirir para chegar realizar esse objetivo? Liste cada coisa. É como uma receita: Para o seu desejo se realizar, você precisará de recursos? Quais? Já tem esses recursos? Se não, como captá-los? Quais ações você deverá realizar? Quais habilidades precisará? E como desenvolvê-las? Pense em todas as possibilidades.

4- Defina prazos para cada uma dessas tarefas e anote-as em um calendário organizador

Perceba que a cada passo estamos tornando aquele desejo em algo cada vez mais concreto. Os prazos e as datas servirão para você ter uma visão planejada de quando irá conquistar seu objetivo, além de criar compromisso e hábito. Assim você não irá procrastinar, e irá tirar o sonho do campo das ideias para a realidade. Essa é a horar de agir! E você agora saberá exatamente por onde começar, o que irá precisar e que caminho percorrer.

5- Acompanhe as suas ações periodicamente

Visualizar as suas ações é muito importante. Revise-as sempre. De preferência, deixe-as sempre a vista. Uma maneira de sempre acompanhá-las de forma organizada, é defini-las como no passo acima em um calendário mensal.

Os nossos planners são feitos para facilitar o acompanhamento e realização dos seus objetivos. Se você quiser conhecer mais os nossos produtos, acesse a nossa loja.

A cada começo de semana, revisar esse calendário e repassar as ações da semana para o calendário semanal. E claro, manter esse hábito de sempre encarar os compromissos para realizá-las. A cada ação realizada, você estará mais próximo de conquistar seu desejo!

 

Esperamos que esse passo a passo te ajude a alcançar os seus desejos. =)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *