Por que a Wish Planner mudou

Esse ano nós anunciamos que teríamos mudanças. Quem nos acompanha nas redes sociais e faz parte da nossa lista de e-mail já tinha algumas pistas, não é mesmo? Agora revelamos que estamos de cara nova. E estamos muito felizes de compartilhar essas novidades e por que fizemos isso.

Por que fizemos a mudança

Somos empreendedores apaixonados por planejamento e organização em prol do desenvolvimento pessoal. Isso nos inspirou e motivou a criar a Wish Planner em 2016 no Rio de Janeiro, atendendo a todo o Brasil. Demos as mãos e pulamos de uma vez com tudo em águas que nos abraçaram como não imaginávamos. Em 3 anos, a marca se consolidou, sendo escolhida por coaches, profissionais de organização e produtividade, além de todos que buscam ativamente viver a vida que desejam.

Começamos com uma característica muito bem definida: ser minimalista. Isso não estava presente apenas nas cores e design, mas no núcleo de tudo o que envolvia a Wish Planner. Desde o projeto do negócio, tudo buscava pela simplificação, para promover autonomia, resultados e constante melhoramento. Com as trocas e aprendizados gerados ao longo desse tempo, o minimalismo aprofundou, se transformando em essencialismo. A ratificação de que abrir espaços é importante para dar lugar ao que é vital, importante, essencial. De que é fundamental manter a leveza nas relações e processos. Essa leveza é simplicidade, compaixão e fluidez.

Crescemos como marca, como empresa e como pessoas. Quem é empreendedor sabe como as mudanças internas e externas são rápidas, e como aprendemos e mudamos com elas. Ficamos felizes em saber (e mostrar) que criamos a Wish Planner com uma essência muito verdadeira, e estamos fiéis a ela. Sempre em movimento, mas mantendo a coerência na proposta que entregamos para vocês. Porque o que criamos (do Método AGORA aos infográficos no instagram) não é apenas autoral, é o resultado da essência única que temos na Wish Planner, e nós precisávamos mostrar ainda mais isso para o mundo!

Como foi a mudança

Então não dava mais para adiar, 2019 seria o ano da mudança. Vocês perceberam que desde o lançamento do Planner Anual começamos uma fase mais discreta? Não usamos o logotipo (agora antigo) no planner, entramos de férias, prometendo novidades, e voltamos ainda com um ritmo mais lento? Era como um casulo. A mudança já estava acontecendo.

Desde o começo costumávamos fazer tudo sozinhos. Criamos o logotipo, escolhemos fontes, design, a comunicação… Mas nesse momento-chave que prenuncia a grande mudança, precisávamos de uma visão de fora, muito especializada e bem indicada. Foi aí que encontramos a Ana Cotta e a Maíra Abrahão. Elas foram foram fundamentais nesse processo. A gente se conhece bem, mas queríamos mais, e a marca é justamente o que as pessoas veem dela, não o que ela acha de si.

Não foi uma decisão fácil pra gente. Contratar pessoas de fora para “mexer” no que é a Wish Planner (que estava indo muito bem por si só) acionava sirenes de cautela na nossa cabeça. Mas precisávamos desapegar da zona de conforto e assumir riscos para expandir nossos horizontes e desenvolver.

E sabe o que foi muito bacana? Todo o processo foi em colaboração. Nós estivemos ativamente envolvidos em tudo. Tivemos que pôr a mão na massa. Pesquisar, pensar, buscar respostas, associações… conhecer mais a fundo nossos porquês, nossa identidade, o que queremos. Tomar decisões, testar, ouvir, refazer… E, claro, tivemos colaboração de clientes também. Tudo o que amamos fazer!

Foram 5 meses de trabalho e muita expectativa até chegarmos nesse resultado para mostrar para vocês.

O que mudou

Logotipo

Está mais leve e direto. Conseguem sentir isso também? E traz força em todo o significado que transmite. O símbolo é formado por checks que representam o que identificamos como nosso, as decisões e escolhas que fazemos, o que realizamos em nossa vida. Juntos, em um processo que não é linear, como a jornada que construímos ao viver, eles formam o nosso W.

via GIPHY

Cores

Acrescentamos uma nova paleta, trazendo cores que destacam a nossa energia, dinamismo e otimismo em tudo o que realizamos. Mantendo o foco no que que é moderno e básico.

Planners

Ao longo desses anos de troca e aprendizado com a comunidade de clientes da Wish Planner, uma metodologia autoral foi sendo desenhada de maneira orgânica e dinâmica. O Método AGORA foi oficializado no Wish Planner Anual, mas outros modelos, como o Planner de Estudos e o Planner de Empreendedorismo, naturalmente já possuíam a nossa curadoria de ferramentas relevantes e inovadoras, seguindo essa metodologia. A partir de agora, todos os nossos planners possuem a jornada completa do Método AGORA, com as 5 fases para identificar e realizar o que é essencial para você nesse momento.

Além disso, simplificamos as escolhas, tirando de linha o Planner Mensal e o Planner de Viagem. As capas também mudaram, claro! O craft predominou com a sua textura orgânica, e as estampas trazem palavras fortes e motivadoras para guiarem seu caminho na realização dos sonhos.

Continuamos fiéis a nossa essência

Essa marca incorpora muito do que é importante para nós. Pois sempre acreditamos que a Wish Planner vai além de um produto. O nosso objetivo com essa mudança é criar e manter cada vez mais uma conexão autêntica com cada um de vocês. Sabemos que essa conexão se inicia a partir da venda, mas ela passa por outras fases e é constantemente alimentada pela nossa comunidade. É um fluxo constante de conhecimento e, nesse processo, nós somos apenas facilitadores, trazendo o nosso método e acompanhando a sua jornada de ser, fazer e acontecer você.

E mais ainda está por vir

Estamos empolgados para ver aonde essas mudanças irão nos levar. E confiantes na relação de apoio e confiança que construímos com vocês. Estaremos cada vez mais próximos, seja através de lives no instagram, textos no blog ou por mensagem.

Fiquem à vontade para contar sempre com a nossa ajuda. Temos um grande prazer em propor, motivar e ajudar a orientar a trilha da sua

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indique e presenteie seu amigo com um cupom de 10% de desconto.Clique aqui.
+