5 livros de produtividade e organização pessoal que nos ajudaram a melhorar

Nesse ano de 2016 foi o ano de criação e lançamento do Wish Planner. Foi um ano de jornada e transformação para nós junto com esse novo e surpreendente mundo por meio dele. Mergulhamos em livros de produtividade e organização, e tentamos compartilhar com vocês aqui no blog, facebook e instagram as descobertas e insights. Foram aprendizados que nos ajudaram muito e esperamos que tenham ajudado vocês também. Até porque nossa missão no Wish Planner é colaborar para que você encontre sua melhor versão e realize seus sonhos.

Abaixo segue o nosso Top 5 dos livros que lemos em 2016 (indicamos algus nos stories do instagram) e que vocês poderão identificar um pouco de cada um nos Wish Planners de Hábitos, Estações, anual.. e nos nossos valores. Inclusive nas nossas metas para 2017 . Elas são formadas com as dicas mais poderosas e que se entrelaçam por esses livros:

 

  1. Essencialismo – A disciplina busca por menos (Greg McKeown)

O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

Wish Planner anual

  1. Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade (Austin Kleon)

Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, mostra – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Ele dá muitas dicas práticas como a importância de uma estação de trabalho analógica com papel e caneta, o uso de calendários e rotinas com disciplina, e manter um arquivo com anotações e inspirações.

 

  1. A mágica da arrumação – A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida (Marie Kondo)

Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Esse livro conversa muito com o Essencialismo, pois não mexe apenas no momento da arrumação e descarte, mas no modo de vermos nossas escolhas de consumo e pra nossa vida. É saber o que é essencial, saber desapegar e não mais acumular por meio de escolhas com propósito. É aprender a valorizar o poder da simplicidade.

Wish Planner de Hábitos

  1. O poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios (Charles Duhigg)

Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.  De fato manter hábitos é sugerido em muitas dicas de produtividade, inclusive no livro Essencialismo.

  1. Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

O livro aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças. E mostra os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo. Se você quiser mais dicas para planejar suas finanças pessoais recomendo essa postagem

Aqui não é necessariamente o livro, mas o pontapé em começar a ler sobre finanças pessoais. Essa é uma parte muito importante da nossa vida e deve estar incluída no nosso planejamento de vida para a conquista de nossos sonhos. Essa também é um dica no livro Roube como um artista.  Outros indicados são: Pai Rico Pai Pobre, Os segredos da mente milionária, Ganhar Gastar Investir…

Compartilhe conosco as suas sugestões de livros.

 

 

2 thoughts on “5 livros de produtividade e organização pessoal que nos ajudaram a melhorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *