Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

É emocionante quando observamos alguém descobrindo algo, né? Um bebê dando os primeiros passos, sentindo a chuva, experimentando uma fruta, tocando um cachorro,… Alguém sentindo a areia e a água salgada do mar, com o horizonte infinito. Descobrir coisas expande os nossos próprios horizontes, ativa nossos sentidos e neurônios, nos faz sair automaticamente da nossa zona de conforto do que nos era conhecido e já adormecido. Nos alerta pra vida! 

Você já se perguntou quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? O que você estava fazendo? Há quanto tempo foi isso? Há quem procure sempre descobrir coisas novas, e viajar costuma ser a experiência mais completa dessa vivência. Viajar é o supra sumo de se desconectar para se reconectar. 

image

As descobertas já começam em casa no planejamento ao pesquisar e ler ao máximo sobre o destino desejado. E as sensações de expectativa são sempre diferentes. No destino, tudo novo! Pessoas, hábitos, paisagens, linguagem (ou sotaque), cheiros e gostos. Experimente aquela fruta típica, faça aquele esporte que nunca tentou, respire fundo, puxe assunto, observe… 

Comece a viver mais intensamente essas descobertas no seu dia a dia também. Cozinhe uma receita nova, caminhe pela sua cidade sem pensar em chegar a algum lugar específico, faça algo que nunca tinha feito sem companhia antes, aprenda a fazer algo novo em um tutorial do youtube ou se matriculando numa oficina, medite, adquira novos bons hábitos, mude de ideia, … Experimente. 

image

É importante entendermos a importância de termos em mente de forma clara nossos objetivos, e traçarmos nossos planos para não procrastinarmos a nossa própria vida. Para nossos dias não passarem desapercebidos, e assim vivermos cada momento mais intensamente. Para transformarmos cada momento em uma conquista. 

Imagens: Wish Planner de Viagem e Wish Planner de Hábito

One thought on “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *