Mentes Organizadas: a empreendedora no Tattoo2Me Nicole Ognibeni

Além de ser nossa amiga, a entrevistada de hoje é uma das pessoas que mais adoramos conversar e tirar bons aprendizados. A cada papo a energia se renova com mais ideias e desafios compartilhados. Esperamos que vocês possam sentir e aproveitar isso na entrevista de hoje.
Formada em comunicação social, Nicole Obnibeni hoje é empreendedora no Tattoo2Me, um negócio que se dedica a promover a tatuagem e possui mais de 500mil seguidores em seu perfil no Instagram


Nas atividades do seu dia a dia, no que você se considera expert?
Qual é o seu segredo?
Eu me sinto expert em saber o que é mais importante naquele dia. Não foi sempre assim, já me enrolei muito em tarefas que não eram tão importantes para fugir das que realmente precisavam de atenção. Claro que ainda caio nisso, mas meu segredo hoje é imaginar que o Tattoo2Me acaba no final desta semana, então o que eu preciso fazer para fechar com chave de ouro? Assim, vivo uma semana de cada vez.

Como você faz para não perder os seus objetivos de vista? Você tem algum rito para ficar sempre em contato com as suas prioridades?
Hoje uso o Wish Planner para minha vida pessoal e no trabalho uso o Trello, assim consigo visualizar o que precisa ser feito e não perco o foco. Quando eu não anoto, confesso que preciso voltar do início para entender o que está acontecendo. Quanto mais externalizo meus desejos, mais consigo segui-los. 

Eu sou muito atenta as minhas revisões semanais. Toda semana entro em contato com meus objetivos e projetos e isso me ajuda a manter o foco. O meu ritual de revisão semanal acontece geralmente aos domingos no final de tarde. Vou para um lugar tranquilo, coloco uma música, separo os meus materiais (computador, caderninhos e canetas) e por uma hora fico concentrada em planejar a minha semana. É um ritual muito gostoso e que faz muita diferença pra mim, pois é o que me ajuda a ficar em contato com o que mais importa

Você usa uma ou mais técnicas e ferramentas para gerenciar o seu tempo?
Quais benefícios elas promovem?
O que tenho feito nos últimos dias é fazer minha lista de tarefas e colocar horário para cada uma. Além disso uso o pomodoro (extensão do Google) para me lembrar dos intervalos. Nunca imaginei isso, mas dar intervalos fez eu ser mais produtiva. Nos meus intervalos vou beber água, dou um passeio com meu cachorro, alongo, ou apenas levanto para sair do computador. Nunca faço outra coisa no computador no intervalo ou pego o celular. Os benefícios da técnica de
pomodoro são: conseguir refletir com mais clareza no que estava fazendo e pensar também com mais entusiasmo na próxima tarefa.

Sobre ferramentas, utilizo no  meu sistema o Evernote para gerenciamento de notas, Trello para gerenciamento de projetos com a equipe, Todoist para checklists e tarefas recorrentes e Bullet Journal para planejamentos e acordos. Possuo então um sistema misto de organização, que linka ferramentas analógicas com digitais.

Você pode perceber que o meu sistema foi montado com um apanhado de coisas que funcionam pra mim. O benefício então é que tenho ferramentas e técnicas que podem me ajudar com o meu fluxo. Gosto e aplico a organização personalizada. Cada pessoa tem um jeito e por isso mesmo, observar e descobrir o que funciona pra cada um é a melhor maneira de seguir.
quote-left

Um professor uma vez falou em um momento difícil que as vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente. E foi sempre assim: sempre precisei recuar para avançar. Deu certo.

O que você faz para economizar o seu tempo?
Defino meu horário de trabalho e tento fazer coisas pessoais fora dele. Dessa forma não misturo as coisas, e dá tempo de fazer tudo.


Como você recarrega as energias? O que você faz quando quer esquecer o trabalho?
​​Gosto de caminhar e assistir série. Caminhar me faz pensar em trabalho, mas de uma forma diferente. Muitas vezes vem novas ideias. 

É difícil esquecer completamente do trabalho, pois o que eu faço está muito relacionado ao meu próprio estilo de vida. Mas tenho minhas válvulas de escape e relaxamento. Medito todos os dias para exercitar a minha mente e isso sempre me traz muita energia.

Também faço Yoga e por uma hora fico completamente imersa na minha prática, sem pensar no resto do mundo. Gosto de estar na natureza, encontrar meus amigos e ver filmes. Geralmente quando o bicho pega e me vejo mais estressada, recorro a alguma dessas atividades e me sinto bem mais tranquila e com motivação para retornar ao trabalho posteriormente.

Se inscreva na nossa newsletter para ser notificado sempre que uma nova entrevista for ao ar!

Como você organiza o seu espaço de trabalho? O que você não pode viver sem para se organizar?
Um bloquinho e uma caneta. Não começo o dia sem eles. 

  1. Qual a principal dificuldade que você tem em manter a sua rotina organizada? Como vc costuma reverter essa dificuldade?
    ​​Conciliar o pessoal com o trabalho. No trabalho está indo tudo bem, mas ainda não tenho minha vida pessoal de forma organizada como sou no trabalho. São duas Nicoles. Para reverter, comecei acordar cada vez mais cedo, mas quero ter um padrão.

    Rapidinhas
    Qual livro você sempre indica aos seus amigos?
    Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie. Para mim ele é o primeiro passo para empreender, pois ele ensina como ouvir.

    Qual é o melhor conselho que você já recebeu?
    ​​Um professor uma vez falou em um momento difícil que as vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente. E foi sempre assim: sempre precisei recuar para avançar. Deu certo. Desistir ou desacelerar não é um fracasso, pode mudar sua vida. Minha vida só mudou quando pedi demissão. 

    C​omplete:
    Minha manhã perfeita começa com ... Caminhada e depois um café com calma.

    Meu dia ideal não pode faltar… Alimentação saudável, sempre fico muito melhor.

    Estou lendo… Feitas para durar.

Eu adoraria ver... Romulo Tavares responder essas mesmas perguntas.


https://gabrielabrasil.com

Continue acompanhando a Nicole:

Site do Tattoo2Me * Facebook * Instagram ​

O projeto Mentes Organizadas foi inspirado no How I Work. Aqui entrevistamos pessoas que nos inspiram sobre como elas se organizam para uma vida produtiva, para compartilhar esse aprendizado com mais pessoas.

Se você tem alguém para nos indicar que gostaria de ver por aqui nos envie um e-mail 🙂

One thought on “Mentes Organizadas: a empreendedora no Tattoo2Me Nicole Ognibeni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *